Royal Air Jordanian possui pedido firme para oito Embraer 195-E2
Redação Publicado em 26/01/2024, às 08h40
A Embraer entregou à Royal Air Jordanian Airlines suas primeiras duas unidades do E195-E2, em cerimônia realizada na última segunda-feira (22), em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Os E195-E2 fazem parte de um pedido anunciado em maio do ano passado que prevê a entrega de oito jatos no total, seis deles da empresa de arrendamento Azorra e outros dois provenientes diretamente da Embraer.
A maior versão do E-Jet poderá transportar até 122 passageiros em duas classes, sendo 12 assentos na classe executiva e 110 na econômica.
Cliente da Embraer há 15 anos, a Royal Jordanian selecionou a nova geração de E-Jets depois de análises operacionais em rotas de curta e média distância. A companhia possui atualmente em sua frota quatro E-Jets sendo dois E175 e dois E190, com média de idade de 15 anos.
"A escolha da família E2 para atualizar a frota da Royal Jordanian é uma comprovação das capacidades avançadas dessas aeronaves, da nossa história de sucesso e da sólida relação que mantemos com a Azorra e com a Royal Jordanian. Dessa maneira, a Royal Jordanian pode atingir simultaneamente suas metas de crescimento, lucratividade e de sustentabilidade operando uma frota de pequenos narrowbodies E2 que complementa a frota de aeronaves maiores. Estamos orgulhosos em aprofundar a nossa parceria de longo prazo com a Royal Jordanian e com a Azorra", disse Arjan Meijer, CEO e presidente da Embraer Aviação Comercial.