Primeiros meses de 2022 foram de crescimento, principalmente na aviação executiva
Marcel Cardoso Publicado em 19/04/2022, às 09h40
A Embraer entregou 14 jatos no primeiro trimestre de 2022, segundo um informativo divulgado nesta terça-feira (19).
Foram seis aviões comerciais e oito executivos (seis leves e dois médios). Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes totalizava US$ 17,3 bilhões (R$ 80,6 bilhões). Segundo o fabricante, as vendas na aviação executiva seguem um ritmo de crescimento.
No segmento de defesa, a Embraer assinou dois contratos com o Exército Brasileiro, sendo o primeiro para a aquisição de quatro unidades adicionais de radares Saber M60, em sua versão 2.0, e o segundo para o desenvolvimento e a implantação da Fase Dois do Programa Estratégico do Exército para o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron).
No segmento de Serviços e Suporte, houve a assinatura de um amplo acordo de serviços de longo prazo com a companhia aérea nigeriana Air Peace para apoiar a sua frota de jatos E195-E2 e ERJ 145. O contrato inclui acesso ao Programa Pool, que inclui troca de componentes e serviços de reparo para centenas de itens das aeronaves do fabricante na Air Peace, e a instalação do Ahead-Pro (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – PROgnosis, em inglês) na frota de E195-E2 da companhia.
Além disso, a Embraer assinou uma extensão de contrato de longo prazo para o Programa Pool com a aérea regional alemã German Airways.