Air Peace voa com cinco E195-E2 e planeja receber mais oito aviões do modelo até o final do ano
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 19/01/2022, às 12h45 - Atualizado às 13h16
Nigeariana Air Peace deverá padronizar frota de média capacidade com os Embraer 195-E2 | Foto: Divulgação.
A nigeriana Air Peace deverá ampliar sua frota de Embraer E-Jet E2 com a entrega de mais oito aviões até o final do ano. A companhia já opera cinco Embraer 195-E2 em suas principais rotas regionais e domésticas.
Além dos oito aviões já encomendados, a Air Peace ainda detém uma opção de compra para outros dezessete E-Jet E2. A expectativa que os jatos brasileiros passem a voar um maior número de destinos no mercado nigeriano e as rotas de menor densidade na África Ocidental.
👏🏿👏🏿🙌🏿🙌🏿 https://t.co/xKPwXEh4h5
— Mr_Reorientation🇳🇬🇳🇬 (@Iyortyom_kater) January 19, 2022
A empresa ainda recebeu ontem (18) mais dois Airbus A320 usados, que devem apoiar o crescimento no curto prazo. Embora os planos sejam padronizar a frota de média capacidade com os Boeing 737 MAX, os modelos europeus devem permitir ampliar a oferta de assentos pelos próximos seis meses, prazo de vigência dos contratos.
A chegada dos A320 ocorre através de um contrato de damp-lease, onde a companhia dona do avião oferece a tripulação técnica (pilotos), mas a empresa aérea deverá contar com comissários próprios para a operação. Os dois A320 pertencem a empresa de fretamento SmartLynx Airlines, da Letônia.
Airbus abre seleção para contratar cerca de 6 mil novos funcionários
A Air Peace é a maior empresa aérea da África Ocidental, com aproximadamente trinta aeronaves na frota, incluindo os Airbus A320, Boeing 737, 777, Dornier Do-328, Embraer ERJ-145 e E-Jet E2.
Além disso, em 2018 a empresa assinou um contrato firme para dez 737 MAX, que devem chegar nos próximos meses. A expectativa inicial era estar voando com o avião há vários meses, mas a proibição de voos da família 737 MAX, somado a crise de saúde global forçaram uma revisão nos planos.