E195-E2 da Embraer realizou campanha de demonstração para diversas autoridades em Belgrado, na Sérvia
Por Micael Rocha Publicado em 18/09/2024, às 07h17
Com a presença de representantes da Air Serbia, de autoridades do governo sérvio e de membros da indústria aeronáutica, a Embraer apresentou ontem (17), o E195-E2 no aeroporto Nikola Tesla, em Belgrado, capital da Sérvia.
A principal companhia aérea do país já incorporou dois aviões do fabricante brasileiro e avalia a inclusão de mais aeronaves para atender à demanda crescente de passageiros. A modernização da frota é uma das estratégias para ampliar a conectividade entre Belgrado (BEG) e cidades da Europa e dos Bálcãs Ocidentais.
"Tivemos a oportunidade de nos familiarizar com o mais recente Embraer E195-E2 aqui em Belgrado, e recebemos todas as informações dos representantes da empresa", disse Diretor Comercial da Air Serbia, Boško Rupić.
A transição de tripulações para o modelo E195-E2 requer dois dias e meio de treinamento adicional. De acordo com a Embraer, a facilidade reduz custos e minimiza impactos nas operações da Air Serbia, mesmo com as diferenças tecnológicas entre gerações de aeronaves.
No Brasil o E2 é operado pela Azul Linhas Aéreas, que atualmente possui cerca de 25 aeronaves em sua frota.