Embraer e Senai Cimatec assinaram acordo de cooperação

Acordo entre Embraer e Senai Cimatec foi assinado na cerimônia de criação do parque tecnológico aeroespacial da Bahia

Por Marcel Cardoso Publicado em 19/01/2024, às 18h46

O parque tecnológico aeroespacial da Bahia será inaugurado em 2025 - Embraer/Divulgação

A Embraer e o Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia do Senai assinaram ontem (18), um Memorando de Entendimento para estabelecer um relacionamento de cooperação em pesquisas conjuntas para a área industrial.

A assinatura do documento aconteceu durante a cerimônia que formalizou a criação do parque tecnológico aeroespacial da Bahia. Com o acordo, as empresas desenvolverão uma série de discussões e atividades focadas em análises técnicas e operacionais, com o objetivo de identificar potenciais oportunidades de cooperação no futuro, incluindo inovações tecnológicas.

Estabelecer iniciativas de cooperação de pesquisa e desenvolvimento com instituições de excelência técnica é fundamental para o avanço da indústria aeroespacial”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O parque tecnológico aeroespacial da Bahia será instalado na Base Aérea de Salvador, em área cedida pela União ao Senai Cimatec, que ficará responsável pela gestão do novo centro, que terá como foco a pesquisa e a inovação no campo aeroespacial, além do desenvolvimento regional do setor.

Embraer Acordo Bahia Aeroespacial Senai Memorando Pesquisas parque tecnológico Cimatec

Leia também

Palmeiras voltará a utilizar o Embraer 190-E2
Porter Airlines iniciou um dos voos mais longos do Embraer 195-E2