Embraer e Marrocos firmam parceria no setor de aviação e defesa

A Embraer e o governo do Marrocos assinaram um memorando de entendimento para os setores de aviação e de defesa

Por Marcel Cardoso Publicado em 30/10/2024, às 21h59

Embraer E195-E2 - Divulgação

A Embraer anunciou nesta quarta-feira (30), a assinatura de um memorando de entendimentos com o governo do Marrocos, com o objetivo de desenvolver projetos conjuntos no setor aeroespacial marroquino. 

Segundo o documento, há um interesse mútuo em expandir a cooperação e o investimento entre os governos brasileiro e o do país africano, promovendo uma parceria mais ampla. As partes identificaram oportunidades de negócios que podem trazer benefícios de curto e longo prazo para ambas as partes.

Esta colaboração não apenas destaca a força do ecossistema marroquino, mas também nos posiciona como um importante ator no setor aeroespacial global. Isso marca um momento fundamental na evolução da nossa indústria aeronáutica, reforçando nosso compromisso com a excelência e atraindo investimentos estratégicos de líderes globais do setor", disse Ryad Mezzour, Ministro da Indústria e Comércio.

A parceria prevê a criação de um ecossistema integrado no país, com foco em inovação, crescimento econômico e geração de empregos e capacitação locais.O projeto de cooperação considera o desenvolvimento de áreas como treinamento e MRO (manutenção, reparo e revisão geral) em fases incrementais.

Outras possibilidades de colaboração incluem pesquisa e desenvolvimento com foco em descarbonização, mobilidade limpa, aviação sustentável e combustível de aviação sustentável.

Embraer Descarbonização aviação comercial Defesa C-390 MRO Mobilidade Aérea Urbana setor aeroespacial aviação sustentável combustível de aviação sustentável ecossistema aeroespacial Governo do Marrocos Memorando de Entendimentos

Leia também

Embraer recebe pedidos de dois C-390 da República Tcheca
Contrato entre Embraer e LOT fortalece suporte à frota E195-E2