Embraer e Leonardo fecharam acordos na Arábia Saudita

Embraer e Leonardo anunciaram novos acordos nos primeiros dias do World Defense Show 2024, na Arábia Saudita

Por Marcel Cardoso Publicado em 05/02/2024, às 09h04

A Embraer assinou um memorando de entendimento com a Saudia Technic - Embraer/Divulgação

A Embraer e a Leonardo fecharam importantes acordos nos primeiros disa do World Defense Show 2024, na Arábia Saudita.

A divisão de serviços e suporte do fabricante brasileiro assinou hoje (5) um memorando de entendimento com a Saudia Technic, que atua no mercado de manutenção, reparo e revisão de aeronaves, para a colaboração em atividades de manutenção e treinamento, tanto na aviação comercial, com foco na família E2, quanto na aviação executiva.

A Arábia Saudita tem uma das indústrias aeroespaciais que mais cresce no mundo, e a Embraer Serviços & Suporte está bem posicionada para avançar na região, trabalhando em parceria com a Saudia Technic”, disse Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Assinatura do documento da Leonardo com autoridades sauditas - Leonardo/Divulgação


Já a Leonardo assinou ontem (4), um outro memorando de entendimento com autoridades sauditas com a intenção de discutir, desenvolver e avaliar um gama de oportunidades de investimento e colaboração no setor de defesa e aeroespacial. 

O fabricante italiano disse que múltiplas áreas de colaboração serão consideradas e exploradas no âmbito do acordo, incluindo a indústria espacial, MRO (Manutenção, Reparação e Revisão) de fuselagem, localização de sistemas de guerra eletrônica e radares e montagem de helicópteros. 

Estamos empenhados em trabalhar juntos para explorar como podemos fortalecer o nosso nível de parceria com o Reino com soluções de alta tecnologia e capacidades localizadas de I&D, industriais e de serviços”, disse Lorenzo Mariani, Co-Gerente Geral da Leonardo.

O World Defense Show 2024 começou ontem (4) e vai até a próxima quinta-feira (8), em Riad, capital da Arábia Saudita.

Embraer aviação executiva Leonardo aviação comercial E2 Defesa Arábia Saudita Memorando entendimento World Defense Show Saudia Technic

Leia também

Embraer levará quatro aeronaves para evento na Ásia
AW09: o novo monoturbina multimissão Leonardo