Embraer e Fokker assinam acordo para fornecimento de componentes

Acordo cobrirá fornecimento de componentes para motores da geração E1, da Embraer

Marcel Cardoso Publicado em 06/05/2022, às 09h15

Acordo inclui a primeira geração de E-jets da Embraer, como o E175 - Divulgação

A Embraer escolheu a holandesa Fokker Services para oferecer serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO), cobrindo uma série de unidades substituíveis em linha (LRU) para motores que fazem parte do Programa Pool. 

O acordo apoiará a primeira geração (E1) de E-Jets da Embraer, que inclui o E170, o E175, o E190 e o E195, sendo este último atualmente presente na frota da Azul Linhas Aéreas, no Brasil. O acordo abrange mais de 60 peças de unidades substituíveis em linha para motores e é consequência de um memorando de entendimento assinado em outubro de 2021, quando as partes concordaram em buscar oportunidades para explorar uma ampla gama de atividades nos mercados de defesa, comercial e serviços e suporte. 

Os reparos nas unidades substituíveis em linha de motores serão realizados nas instalações próprias da Fokker Services. A Embraer informou que, para assegurar uma excelente confiabilidade desses componentes cruciais, a equipe utilizará equipamentos de última geração, como spray de arco elétrico de fio duplo e um dinamômetro de corrente parasita. 

É um grande passo para o desenvolvimento de outras oportunidades, já que acreditamos que as demandas de alta qualidade da frota de E-Jets e a nossa expertise de LRU para motores são uma combinação ideal. À medida que nossa parceria com a Embraer cresce, continuaremos expandindo nosso portfólio de recursos de suporte para as plataformas de aeronaves da empresa”, segundo o CEO da Fokker Services, Menzo van der Beek.

aeronave notícias de aviação avião aviação Embraer Acordo Peças Fokker componentes

Leia também

Embraer publica conceito de operações de mobilidade aérea urbana do Rio de Janeiro
Embraer conclui venda de fábricas em Portugal por quase R$ 890 milhões