Evento quer encorajar start-ups na criação de tecnologias voltadas para voos sustentáveis em novos projetos da Embraer
Marcel Cardoso Publicado em 24/05/2022, às 10h11
A Embraer concluiu o seu primeiro "Start-Up Day" com o objetivo de encorajar start-ups a aderirem à iniciativa de voo sustentável da chamada Família Energia de aviões planejados para o futuro.
A Embraer busca reunir as mais inovadoras tecnologias para o desenvolvimento de uma nova família de aviões, comerciais e executivos, que ofereçam novos modelos de propulsão e fontes alternativas de combustíveis.
O intuito é selecionar organizações para desenvolver tecnologias com o maior potencial para enfrentar os desafios da crise climática, considerando que as startups têm um papel significativo na resolução de determinados obstáculos.
No primeiro encontro, 16 organizações de todo o mundo apresentaram suas tecnologias, cada uma com foco em uma das quatro áreas críticas: powertrain elétrico e híbrido, células de combustível, armazenamento de hidrogênio, e tecnologia de baterias.
Nos próximos meses, a equipe da Embraer responsável pela Família Energia analisará essas oportunidades e deverá fazer a primeira seleção de propostas e projetos no terceiro trimestre deste ano.
"Para enfrentar o desafio climático é essencial encorajar todos os caminhos de inovação, não apenas confiar nos players tradicionais”, disse Carlos Ilario, chefe de Inovação em Emissões Zero da Embraer. “Acreditamos que o crescimento do ecossistema de pequenas start-ups com experiência em tecnologia tem uma enorme contribuição a fazer, quando oferecida a oportunidade. (...) É essencial aproveitar todo o talento disponível no mundo para encontrar respostas que funcionem, sejam acessíveis e práticas no mundo real".
A Embraer está planejando mais eventos como este, incluindo em outras áreas de interesse, como projetos de design sustentável de cabine, conectividade, manuseio em solo e geração de energia limpa.
Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui