A Embraer assinou um memorando de entendimento com a Federação da Indústria Aeroespacial do México
Por Marcel Cardoso Publicado em 30/09/2024, às 17h47
A Embraer anunciou nesta segunda-feira (30), a assinatura de um memorando de entendimento com a Federação da Indústria Aeroespacial do México, com o apoio da Secretaria de Relações Exteriores do país.
O acordo visa identificar novas oportunidades de negócios e áreas de interesse para o desenvolvimento de projetos conjuntos, incluindo uma possível colaboração com o cluster de defesa mexicano. “Esse memorando de entendimento representa uma grande oportunidade de cooperação estratégica entre a Embraer e a indústria aeronáutica mexicana”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.
O fabricante brasileiro está presente no México há mais de quatro décadas e opera uma frota de mais de uma centena de aeronaves no país, incluindo jatos comerciais, executivos e de defesa.
Na última semana, a Embraer confirmou a criação de novas instalações de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla traduzida para o Português) no aeroporto Perot Field Alliance, em Fort Worth, no estado norte-americano do Texas, com o objetivo é aumentar a capacidade de atendimento da crescente frota de aviões E-Jets nos Estados Unidos. A operação está prevista para iniciar no primeiro trimestre de 2025.
Inicialmente, será utilizado um hangar já existente, e um segundo hangar será construído até o fim de 2027.