Embraer assinou acordo com o setor aeroespacial do México

A Embraer assinou um memorando de entendimento com a Federação da Indústria Aeroespacial do México

Por Marcel Cardoso Publicado em 30/09/2024, às 17h47

Acordo visa identificar novas oportunidades de negócios e áreas de interesse para o desenvolvimento de projetos conjuntos - Embraer

A Embraer anunciou nesta segunda-feira (30), a assinatura de um memorando de entendimento com a Federação da Indústria Aeroespacial do México, com o apoio da Secretaria de Relações Exteriores do país.

O acordo visa identificar novas oportunidades de negócios e áreas de interesse para o desenvolvimento de projetos conjuntos, incluindo uma possível colaboração com o cluster de defesa mexicano. “Esse memorando de entendimento representa uma grande oportunidade de cooperação estratégica entre a Embraer e a indústria aeronáutica mexicana”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.

O fabricante brasileiro está presente no México há mais de quatro décadas e opera uma frota de mais de uma centena de aeronaves no país, incluindo jatos comerciais, executivos e de defesa.

Embraer terá novas instalações de manutenção no país vizinho

Na última semana, a Embraer confirmou a criação de novas instalações de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla traduzida para o Português) no aeroporto Perot Field Alliance, em Fort Worth, no estado norte-americano do Texas, com o objetivo é aumentar a capacidade de atendimento da crescente frota de aviões E-Jets nos Estados Unidos. A operação está prevista para iniciar no primeiro trimestre de 2025.

Inicialmente, será utilizado um hangar já existente, e um segundo hangar será construído até o fim de 2027.

Embraer aeronaves executivas Francisco Gomes Neto Memorando de entendimento aeronaves comerciais Secretaria de Relações Exteriores cooperação estratégica indústria aeroespacial do México cluster de defesa

Leia também

Embraer entregou sétimo KC-390 à FAB
Embraer estabelece centros de serviços autorizados na Ásia