Embraer apresenta seu portfólio em evento na Coreia do Sul

Duas aeronaves da Embraer são destaques na Kadex 2024, evento voltado à aviação militar na Coreia do Sul

Por Marcel Cardoso Publicado em 01/10/2024, às 21h11

O C-390 (foto) foi vendido às forças da Coreia do Sul em fins de 2023 - Embraer

A divisão de defesa e de segurança da Embraer vai apresentar seu portfólio de aeronaves e soluções na Exposição Internacional de Defesa do Exército Coreano, a Kadex, que começa nesta quarta-feira (2), em Gyeryongdae, na Coreia do Sul.

Os dois modelos que terão destaque são o C-390 Millennium, que foi selecionado em dezembro de 2023 para o programa Large Transport Aircraft (LTA) II, cujo objetivo é fornecer novas aeronaves de transporte militar para a Força Aérea da República da Coreia (Rokaf), e o Praetor 600, que vem sendo utilizado pelo Centro de Serviços de Inspeção de Voo do país para realizar missões com tal finalidade. 

"A Coreia do Sul é um mercado importante para nós, e estamos ansiosos para construir laços mais fortes com a indústria aeroespacial e de defesa local", disse Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança. O evento será realizado até o próximo domingo (6).

Embraer estabeleceu centros de serviços autorizados na Ásia

Durante o MRO Asia Pacific 2024, na última semana, em Singapura, a Fokker Services Asia, subsidiária da Fokker Services Group (FSG), foi certificada como Centro de Serviços Autorizado da Embraer. 

A certificação permite que a Fokker Services Asia ofereça serviços de manutenção para a família E1, com foco nas aeronaves do modelo E190. O credenciamento fortalece a presença da Embraer na região Ásia-Pacífico e amplia a rede de suporte aos clientes.

Praetor 600 Rokaf Embraer C-390 aeronaves de transporte militar KADEX 2024 cadeia de fornecedores Embraer indústria aeroespacial sul-coreana Large Transport Aircraft Embraer Coreia do Sul

Leia também

Embraer assinou acordo com o setor aeroespacial do México
Embraer entregou sétimo KC-390 à FAB