Embraer amplia suporte global com nova parceria de manutenção no México

O novo acordo permite que a Fly Across MRO ofereça suporte técnico a modelos Phenom, Praetor, Legacy 450 e Legacy 500

Por Gabriel Benevides Publicado em 05/03/2025, às 15h25

A Fly Across MRO agora faz parte da rede de manutenção autorizada da Embraer para jatos executivos no Aeroporto de Toluca - Embraer/Divulgação

A Embraer adicionou a Fly Across MRO à sua rede de Centros de Serviços Autorizados para Aviação Executiva. A empresa mexicana fornecerá manutenção de base para os jatos das séries Phenom e Praetor no Aeroporto Internacional de Toluca. O acordo também abrange os modelos Legacy 450 e Legacy 500. A Fly Across MRO oferecerá manutenção programada e não programada, incluindo suporte AOG (Aircraft on Ground) e atendimentos sem agendamento.

A autorização foi concedida após um rigoroso processo de avaliação, garantindo total conformidade com os mais altos padrões da Embraer. Esse reconhecimento posiciona a Fly Across MRO como um importante fornecedor de serviços para os operadores de aeronaves da Embraer, oferecendo manutenção, inspeção e reparo com o respaldo de um dos fabricantes mais respeitados do setor aeroespacial.

Com essa certificação, a Fly Across MRO amplia sua capacidade de atendimento a uma ampla gama de modelos de aeronaves da Embraer, garantindo máxima segurança e eficiência operacional para seus clientes.

A rede da Embraer dedicada à Aviação Executiva conta com oito Centros de Serviços Próprios e 44 Centros de Serviços Autorizados Embraer nas Américas, totalizando 74 em todo o mundo. Além disso, a Embraer Serviços & Suporte recentemente dobrou sua capacidade de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) para jatos executivos nos EUA, com novas linhas de manutenção em Dallas Love Field (Texas), Cleveland (Ohio) e Sanford (Flórida).

Embraer aviação executiva Manutenção México Embraer Executive Jets Toluca Fly Across MRO

Leia também

Parceira da United Airlines já voa apenas com aviões da Embraer
Lucro da Embraer cresceu quase oito vezes em 2024