Embraer vai apresentar aviões e soluções para a aviação comercial, executiva e militar, no Dubai Airshow 2023
Por Wesley Lichmann Publicado em 06/11/2023, às 15h45
A Embraer vai expor parte de seus principais aviões tanto do segmento comercial como de defesa no Dubai Airshow 2023, que acontece entre os dias 13 e 17 de novembro, no aeroporto internacional de Al Maktoum, nos Emirados Árabes Unidos.
No evento será apresentado pela primeira vez o E195-E2 com a pintura Tech Eagle, que reflete as características operacionais de alta tecnologia da família de aviões E2. No segmento executivo, o jato de médio porte Praetor 600 será exposto.
Entre as soluções de defesa, a aeronave de transporte tático militar multimissão C-390 Millennium e o avião de treinamento, interceptação e vigilância A-29 Super Tucano, marcarão presença no evento.
Outro destaque é a demonstração em tamaho real da cabine do eVTOL produzido pela sua subsidiária Eve.
"Nossa forte presença no Dubai Airshow reflete o interesse crescente do Oriente Médio nos produtos, serviços e soluções tecnológicas da Embraer", disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.
O Dubai Airshow 2023 acontece meses antes da estreia do Embraer 195-E2 na região. A Royal Jordanian programou para início de janeiro de 2024, os primeiros voos comerciais com a segunda geração do E-Jet.
A transportadora com sede em Omã possui acordo para quatro E190-E2 e outros quatro E195-E2, em um negócio é avaliado em US$ 635 milhões, considerando os preços de tabela.
Seis dos oito aviões serão fornecidos pela empresa de leasing Azorra em acordo firmado no último mês de maio, enquanto outros dois jatos fazem parte de um pedido feito diretamente a fabricante.
A Embraer reportou lucro líquido ajustado de R$ 167,1 milhões no terceiro trimestre de 2023, alta de 34% frente um ano antes.