Embraer 190-E2 é adquirido por subsidiária da Singapore Airlines

Scoot assina carta de intenção para a aquisição de nove aeronaves Embraer 190-E2

Por Wesley Lichmann Publicado em 17/02/2023, às 10h30

Embraer 190-E2 será utilizado em rotas de curta e média distância - Divulgação

A Embraer vai adicionar um novo cliente na Ásia, a Scoot, subsidiária de baixo custo da Singapore Airlines, assinou uma carta de intenção (Letter of Intent – LoI , na sigla em inglês), com a empresa de arrendamento Azorra para a aquisição de nove aeronaves Embraer 190-E2. As entregas estão programadas para acontecer em 2024.

Os novos Embraer 190-E2 permitirão a Scoot ampliar sua capilaridade no mercado do sudeste asiático, acrescentando novos destinos a sua rede de rotas, além de permitir maior flexibilidade e eficiência, complementando a atual frota da companhia, que opera atualmente com aeronaves Airbus A320 e Boeing 787.

Ainda sem divulgar detalhes da configuração dos novos jatos, o E190-E2 poderá transportar 112 passageiros, e será utilizado em voos de curta e média distância. 

"A expansão da frota da Scoot para incluir nove novas aeronaves E190-E2 nos permite continuar operando uma frota moderna e com baixo consumo de combustível. Também afirma nosso compromisso de oferecer ainda mais oportunidades de viagem para nossos clientes com o mesmo ótimo valor. A nova aeronave garante que a Scoot está pronta para crescer, aprimorando nossa conectividade na região e apoiando o desenvolvimento de nosso hub em Cingapura", comenta Leslie Thng, CEO da Scoot.

Embraer Azorra E2 leasing Singapore Airlines Frota Cingapura Embraer 190 Scoot Embraer 190-E2

Leia também

Embraer 195 cargueiro completa um ano de operação na Azul
Embraer e Binter Canarias assinam contrato para plataforma digital Beacon