Maior cliente da família A320 na Europa, a EasyJet encomendou 56 aviões do modelo da Airbus
Marcel Cardoso Publicado em 20/07/2022, às 12h20
Após a aprovação de seus acionistas, a aérea de baixo custo (low-cost) europeia EasyJet confirmou um pedido firme de 56 aeronaves da família A320neo, da Airbus, no terceiro dia do Farnborough Airshow, no Reino Unido.
Thank you @easyJet. We're happy to support such a leading airline's network development with more fuel efficient and quieter aircraft! #FIA2022 https://t.co/ZeolbONRly
— Airbus (@Airbus) July 20, 2022
O acordo faz parte da renovação da frota da companhia aérea, visando também melhorias de aferição, custo e sustentabilidade do negócio. O acordo inclui a substituição de um pedido anterior de 18 A320neo para o A321neo, modelo de maior capacidade.
“Acreditamos que este pedido proporcionará retornos positivos para o negócio e a entrega de nossos objetivos estratégicos”, segundo Kenton Jarvis, CFO da EasyJet. “As novas aeronaves estão alinhadas com a estratégia de sustentabilidade da companhia, com a adoção de aeronaves de nova tecnologia mais eficientes sendo um componente central do caminho para emissões líquidas zero”.
A EasyJet é a maior operadora aérea do mundo de aeronaves de corredor único da Airbus, contando atualmente uma frota de mais de 300 aviões da família A320 em mais de 130 aeroportos de cerca de 30 países europeus.
As variantes da família de aeronaves proporcionam pelo menos 20% de economia de combustível e possuem mais de 8.100 pedidos de mais de 130 clientes.