Companhia terá operações no aeroporto de Confins
Marcel Cardoso Publicado em 28/10/2021, às 10h50 - Atualizado às 11h00
Companhia fará voos regulares para o Brasil pela primeira vez - Foto: Divulgação
A Eastern Airlines confirmou que fará voos diretos de duas cidades norte-americanas para o aeroporto internacional de Confins (CNF), na região de Belo Horizonte, no primeiro semestre de 2022.
A partir de 27 de março, serão oferecidas três frequências semanais de/para Miami (MIA) e duas de/para Nova York (JFK), a partir de 8 de junho, com o Boeing 777-200. A operação, que marcará a estreia da companhia no Brasil, começaria em dezembro deste ano, mas houve atrasos na certificação das aeronaves.
Airbus divulga resultados financeiros de janeiro a setembro de 2021
Desde abril de 2020, não há oferta de voos diretos para os Estados Unidos em Confins, com a suspensão das operações internacionais da Azul Linhas Aéreas, imposta pelo avanço da pandemia de covid-19.
“Belo Horizonte não é atualmente servida por outras companhias e queremos preencher esse ‘gap’ que as rotas entre Brasil e Estados Unidos ainda têm, como por exemplo, focar em outras grandes cidades brasileiras e planejar voos diretos para outros destinos norte-americanos que não são atendidos diretamente”, segundo o vice-presidente da companhia, Joshua Bustos.
As passagens já estão disponíveis para venda nas plataformas oficiais da empresa aérea.