Modalidade é bastante explorada no exterior
Marcel Cardoso Publicado em 21/12/2021, às 14h25 - Atualizado às 14h34
Aeronave não tripulada pode reduzir em até 90% o tempo de entrega de encomendas | Foto: Divulgação
Uma grande foodtech brasileira será a primeira a levar entregas de delivery por meio de drones no Nordeste, com início em Aracaju, no Sergipe.
As entregas serão feitas dentro da cidade e também para a Região Metropolitana. O equipamento poderá seguir até o município de Barra dos Coqueiros, banhado pelo Rio Sergipe, partindo de um shopping localizado no outro lado da margem, na capital sergipana.
A rota, normalmente feita de 25 a 55 minutos por terra, será feita em pouco mais de cinco minutos. O serviço será feito em parceria com uma empresa responsável por fornecer e operar as aeronaves não tripuladas. A partir do ponto de retirada do droneport, uma espécie de ponto para pousos e decolagens, o entregador segue nos modais tradicionais (moto, bicicleta ou patinete) e transporta até a casa dos clientes.
Esta modalidade de delivery já é bastante utilizada no exterior. Em outubro, por exemplo, a Alphabet, proprietária do Google, anunciou a expansão de um serviço que permite a entrega de produtos adquiridos em shoppings para a casa dos clientes, utilizando drones, nos Estados Unidos, Finlândia e Austrália, atingindo a marca de 100 mil entregas apenas no país da Oceania.