Dois aeroportos no Rio Grande do Sul terão obras entregues

Os aeroportos de Canela e de Torres, no Rio Grande do Sul, passaram por intervenções da Infraero

Por Marcel Cardoso Publicado em 29/11/2024, às 08h14

O aeroporto de Torres (foto) poderá receber voos de aeronaves como o Boeing 737-700 e o Airbus A319 - Divulgação

Serão inauguradas na próxima segunda-feira (2), as obras de melhorias dos aeroportos de Canela e de Torres, no Rio Grande do Sul, realizadas pela Infraero, que assumiu a gestão de ambos os terminais em julho deste ano.

Em Canela (CEL), na Serra Gaúcha, as intervenções realizadas incluem o alargamento da pista de pouso e decolagem, além do recapeamento completo com nova sinalização horizontal. A pista de taxiamento e o pátio de aeronaves também foram reformados, incluindo a implantação de três posições para asas fixas e uma para asas rotativas. O terminal foi qualificado para receber voos regulares de modelos como o ATR 42, ampliando sua capacidade operacional.

Já em Torres (TSQ), no litoral, foram feitos o alargamento da pista de taxiamento de aeronaves, em conformidade com os requisitos técnicos para aviões da categoria 3C, como o Boeing 737-700 e o Airbus A319-100. Todo o sistema de pista de pousos e decolagens, de taxiamento e o pátio de aeronaves receberam nova sinalização horizontal. Além disso, foram criadas cinco posições para aeronaves e uma posição destinada a helicópteros.

Nos dois aeroportos, foram também instalados o PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras da pista.

As solenidades acontecerão de manhã na Serra Gaúcha e à tarde no litoral.

Infraero aviação regional Papi Aeroporto de Canela categoria 2C melhorias aeroportuárias Aeroporto de Torres obras aeroportuárias pista de taxiamento categoria 3C

Leia também

Infraero está de volta ao Mato Grosso do Sul
Quatorze aeroportos privados receberão serviços da Infraero