Do mesmo fundador da Azul, JetBlue completou 25 anos

A JetBlue completou 25 anos desde que foi fundada por David Neeleman, o mesmo da Azul Linhas Aéreas

Por Marcel Cardoso Publicado em 12/02/2025, às 09h50

Um de seus Airbus A321 recebeu uma pintura especial para a ocasião - JetBlue

Fundada por David Neeleman, o mesmo que lançou a Azul Linhas Aéreas no Brasil, em 2008, a low cost norte-americana JetBlue completou 25 anos de operações na última terça-feira (11).

Para a ocasião, um de seus Airbus A321-200 (N970JB) recebeu uma nova pintura, chamada de BlueUnity, em reconhecimento aos seus mais de 23.000 funcionários. A aeronave seguiu o mesmo trajeto do primeiro voo da companhia, realizado em 2000, de Nova York (JFK) para Fort Lauderdale (FLL).

"Nossa missão de trazer a humanidade de volta ao transporte aéreo nos diferenciou, e nossos incríveis membros da tripulação estão redefinindo o que significa realmente cuidar de nossos clientes e uns dos outros", disse Joanna Geraghty, CEO da JetBlue.

Soaring for a quarter-century 🎂✈️ Take a walk down memory lane with us as we celebrate our 25th birthday — looking back at the moments that got us here, and a journey that’s only just beginning. Here’s to 25 years of jetting forward! pic.twitter.com/l4FmmSBCf6

— JetBlue (@JetBlue) February 11, 2025

Hoje, a companhia aérea opera em mais de cem destinos em 31 países, distribuídos por três continentes, inclusive o sul-americano. Foi também anunciado que a empresa pretende retirar de operação sua frota de aeronaves do modelo E190, da Embraer, ainda este ano.

Codeshare com a Azul

Atualmente, os passageiros que viajam para os Estados Unidos pela Azul Linhas Aéreas podem efetuar conexões, nos aeroportos internacionais de Orlando (MCO) e de Fort Lauderdale (FLL), na Flórida, para diversos destinos domésticos, na América Central e no Caribe.

JetBlue Airbus A321 viagem aérea John F. Kennedy Joanna Geraghty 25 anos Embraer E190 Ray Matthew Terminal 5 voo comemorativo BlueUnity

Leia também

Azul fará voos diretos do Recife para o Porto
Pilotos recebem proposta de até R$ 2,4 milhões para anteciparem aposentadoria