Digitalização reduz tempo de atendimento na Latam

Digitalização reduziu em até 50% tempo de atendimento na Latam

Por Wesley Lichmann Publicado em 04/01/2023, às 17h22

Passageiros podem utilizar o Latam Wallet ou a carteira do Google para armazenar seus bilhetes - Divulgação

Por meio da digitalização a Latam conseguiu reduzir em até 50% o tempo de atendimento dos seus voos no Brasil durante o ano de 2022. Cerca de 80% dos clientes da empresa já utilizam os meios digitais de check-in no país.

Além da confirmação de dados, mais de 70% dos passageiros da Latam já etiquetam a sua própria bagagem por meio dos terminais de autoatendimento instalados nos aeroportos de Brasília, São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Belo Horizonte (CNF), Salvador, Natal, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis.

A Latam começou a utilizar no ano passado de formar regular o sistema de biometria para embarque nos aeroportos centrais de Congonhas, em São Paulo e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Ainda em 2022, os passageiros da companhia utilizaram ainda mais o serviço de carteira virtual disponibilizado pela aérea e passaram a utilizar também a carteira do Google para armazenar seus bilhetes.

As inovações desenvolvidas pela Latam foram reconhecidas pelo Inovabra, centro de inovação do Bradesco, e selecionadas para testar novas ideias disruptivas que surgem dentro e fora da empresa.

Airbus Latam Boeing Brasília 777 Guarulhos A320 São Paulo 787 Latam Brasil

Leia também

Avianca anuncia voos para Manaus e Belo Horizonte
Latam ampliará em 30% sua capacidade em Guarulhos