Dezesseis aeroportos de São Paulo terão segurança intensificada

Plano de ação será desenviolvido para aumentar a segurança patrimonial e das operações de dezesseis aeroportos paulistas

Por Micael Rocha Publicado em 10/06/2024, às 09h09

Plano de ação da está sendo desenvolvido pela concessionária Rede Voa - Divulgação

A Rede VOA anunciou, na última terça-feira (4), a intensificação das medidas de segurança em dezesseis aeroportos do estado de São Paulo, com planos de expansão para mais localidades nos próximos meses.

O objetivo principal é consolidar e apresentar resultados efetivos na fiscalização, realizada em conjunto com forças de segurança municipais, estaduais e federais. A intenção é proteger a área de pista e seus arredores contra ações de criminosos e vândalos, que têm causado invasões e incêndios criminosos, comprometendo a segurança e a operacionalidade dos aeroportos.

Estamos nos empenhando muito junto à ANAC e à Força Aérea Brasileira para trazer os voos comerciais de volta para Franca, e esses atos não podem acontecer. Vamos tomar todas as providências necessárias”, disse Marcel Moure, CEO da Rede VOA.

Este mês representantes da concessionária irão se reunir com a Frente Parlamentar do Município de Franca, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Juizado de Menores para oficializar a série de ações, com foco nos municípios de Franca, Araraquara e Ribeirão Preto. Em Jundiaí e Sorocaba, estas parcerias já estão em andamento.

Rede VOA aeroportos de Franca prevenção de crimes em aeroportos parceria com forças de segurança medidas de segurança aeroportuária segurança em aeroportos aviação no Brasil

Leia também

São Paulo poderá ganhar um novo aeroporto
Rio Claro poderá ganhar um novo aeroporto