Descoberto novo problema no Boeing 787

Um problema no estabilizador horizontal vai atrasar novamente as entregas do Boeing 787 Dreamliner

Por Marcel Cardoso Publicado em 07/06/2023, às 06h48

O modelo tem um histórico de vários obstáculos em sua produção - Divulgação

Um defeito identificado no dispositivo de montagem do estabilizador horizontal vai atrasar novamente as entregas do Boeing 787 Dreamliner.

O fabricante informou que o problema não representa um perigo para a segurança de voo e que não afetará a frota que está em operação atualmente pelas companhias aéreas do mundo.

"Estamos inspecionando os 787 em nosso estoque devido a uma condição não conforme relacionada a um acessório no estabilizador horizontal. As inspeções e o trabalho de remediação necessários afetarão o cronograma de entregas de curto prazo", disse a Boeing, em comunicado.

Desde o lançamento do modelo, há pouco mais de 15 anos, diversos problemas de qualidade provocaram atrasos nas entregas de unidades. Em 2020, por exemplo, técnicos descobriram que alguns componentes da cauda haviam sido presos durante a produção com uma força maior do que a especificada, resultando em espaços mais largos do que o permitido.

Em março, a Latam Airlines adiou a retomada dos voos para Joanesburgo (JNB) e para Melbourne (MEL) justamente por conta dos problemas nas entregas com o Boeing 787, que fará as rotas a partir de São Paulo (GRU) e Santiago (SCL), respectivamente.

Entregas Boeing 787 Produção Problema estabilizador

Leia também

Boeing finaliza venda de dois 787-8 para aérea de Papua Nova Guiné
Nova aérea saudita Riyadh Air revelou sua pintura