Depois de nove anos, Air Canada voltará a voar para o Rio de Janeiro

A Air Canada voltará a voar para o Rio de Janeiro em dezembro deste ano

Por Marcel Cardoso Publicado em 20/02/2025, às 19h38

A companhia aérea voltará com as rotas a partir de Toronto, depois de nove anos - Divulgação

Depois de pouco mais de nove anos, a Air Canada irá retomar os voos diretos entre os aeroportos internacionais de Toronto, no Canadá, e do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, a partir de 4 de dezembro.

A rota será operada pelo Boeing 787-8, de forma sazonal, até o fim de março de 2026, a fim de atender a alta demanda prevista para a próxima temporada de verão no Brasil. A aeronave terá capacidade para receber até 255 passageiros, sendo 214 na classe econômica, 21 na Premium Economy e vinte na Business.

Atualmente, a companhia aérea faz voos de Toronto (YYZ) e de Montreal (YUL) para o aeroporto internacional de São Paulo (GRU), utilizando o 787-9, para até 298 passageiros.

Novos Boeing 787-10 da Air Canada terão motores GE

Em outubro de 2023, a Air Canada encomendou 36 motores General Eletric GEnx-1B e mais quatro peças extras para equipar seus novos Boeing 787-10. O acordo inclui opções de compra para 24 unidades adicionais.

No mês anterior, a companhia aérea fechou um pedido firme para dezoito aeronaves da maior variante do 787 e opções de compra para mais doze exemplares.

Brasil Galeão Rio de Janeiro Canadá Verão GIG alta temporada Air Canada Toronto YYZ

Leia também

Air Canada encomenda mais cinco Airbus A220
Canadá cria sistema de gerenciamento de voos governamentais