Delta e Latam anunciam voo entre Bogotá e Orlando

Rota entre Bogotá e Orlando é a segunda criada após aprovação da joint venture entre Delta e Latam

Por Wesley Lichmann Publicado em 01/02/2023, às 11h43

Joint venture entre Delta e Latam foi aprovada em setembro do ano passado - Divulgação

A Latam e a Delta Air Lines anunciaram ontem (31), o lançamento de um voo ligando Bogotá, na Colômbia, a Orlando, nos Estados Unidos. Os voos serão iniciados no dia 1º de julho deste ano.

A rota é a mais recente adição depois da aprovação do acordo de joint venture entre as empresas. Orlando será o segundo destino ofertado pela Latam Colombia, nos Estados Unidos, atualmente a empresa possui um serviço diário entre a capital colombiana e Miami, enquanto a Delta possui serviços diários para Atlanta e Nova York.

Clientes da Delta terão acesso aos 166 voos diários para dezessete destinos da Latam no aeroporto El Dorado, em Bogotá. Já em Orlando, a Delta oferece 67 voos para dezoito destinos.

O voo com duração de 4 horas e 15 minutos, sairá de Bogotá às 10h15, com pouso programado em Orlando às 15h33. O retorno da cidade norte-americana acontece às 16h57, pousando em Bogotá às 20h10. Ambos os voos em horários locais.

A rota será operada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros.

"A parceria da Delta com a Latam visa expandir o acesso e elevar a experiência dos clientes que viajam entre as Américas do Norte e do Sul. Essa nova e empolgante rota entre Orlando e Bogotá proporcionará aos clientes mais acesso aos lugares que eles desejam ir", diz Alex Antilla, vice-presidente da Delta para a América Latina.

"Por meio da joint venture com a Delta, vamos aprimorar nossa presença no mercado dos Estados Unidos, que continua sendo um dos destinos internacionais mais importantes para os passageiros", comenta Santiago Alvarez, CEO da Latam Airlines Colombia.

Airbus Latam EUA Delta Air Lines A320 Delta Orlando Destinos Viagens Bogotá Airbus A320 Latam Colombia

Leia também

Parceria pode viabilizar o etanol como combustível de aviação
Duas companhias aéreas da Europa quebraram em três dias