Delta Air Lines opera dez voos semanais de dois destinos nos EUA para o Brasil
Por Marcel Cardoso Publicado em 20/06/2022, às 13h35
A Delta Air Lines completou 25 anos de operações no Brasil. Segundo a companhia aérea, foram mais de 47 mil voos e de mais de 4,4 milhões de passageiros transportados entre o Brasil para os Estados Unidos.
Atualmente, a Delta Air Lines oferece voos diários regulares de São Paulo (GRU) para Atlanta (ATL) e três voos semanais de GRU para Nova York (JFK) em duas variantes do Airbus A330, com capacidade para receberem de 234 a 293 passageiros em três classes: a Delta One, a Delta Comfort+ e a Main Cabin (Econômica).
A bordo o serviço wi-fi permite o envio de mensagens ara familiares e amigos, assim como o streaming das opções de entretenimento do Delta Studio, que oferece mais de mil horas de programação, desde sucessos de Hollywood recém-lançados até as séries e podcasts mais aclamados, além de inúmeros canais de música. Ambos não têm custo adicional para o passageiro.
“Recentemente, passamos a oferecer também aulas de meditação e alongamento em vídeo, as chamadas ‘Classes in the Clouds’, criadas pela Peloton, e playlists com curadoria do Spotify, que proporcionam uma trilha sonora tranquila para a viagem”, disse o gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan”.
Em setembro de 2019, a Delta anunciou a compra de 20% da Latam Airlines, operação que ainda está pendente de aprovação no Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DoT). Atualmente, as duas companhias possuem acordos de compartilhamento de voos (codeshare) que dão acesso a mais de 20 rotas sem escalas entre Estados Unidos e América do Sul, além de mais de 70 destinos norte-americanos e 40 sul-americanos.