A CTB planeja base no aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo, oferecendo reparo de pás de helicópteros
Por Marcel Cardoso Publicado em 22/09/2025, às 10h49
A Composite Technology do Brasil (CTB) anunciou a abertura de sua segunda base de operações, que será instalada no aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo. A nova estrutura será a única oficina especializada em reparo de pás de helicópteros na cidade.
A previsão é que a unidade entre em funcionamento em dezembro. A empresa é especializada na manutenção e reparos de componentes aeronáuticos em materiais compostos, com foco em pás de helicópteros. Atualmente é autorizada pela Leonardo, Bell e Sikorsky.
A decisão por Campo de Marte está relacionada ao perfil do mercado paulista. A cidade concentra a maior frota de helicópteros do mundo e reúne fabricantes, operadores de táxi aéreo e oficinas de manutenção. Atualmente, cerca de 30% da base de clientes da CTB está no estado de São Paulo, o que motivou a expansão. A empresa opera, desde 2020, no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
A unidade em São Paulo oferecerá os mesmos serviços já disponíveis no Rio de Janeiro, incluindo reparo de pás, tratamento de erosão, balanceamento, acabamento e pintura. A expectativa é de que a abertura da filial permita ampliar em 20% o número de clientes atendidos.
“A abertura da filial em São Paulo representa um marco para a CTB, pois nos permite estar ainda mais próximos de nossos clientes em um dos mercados mais relevantes da aviação”, disse o diretor-geral da CTB, Thiago Damasceno.
Com a nova base, a CTB reforça sua presença no principal polo de aviação de asas rotativas do país, atendendo demandas da aviação executiva, offshore e de aeronaves governamentais. A iniciativa busca reduzir custos operacionais dos clientes, ampliar a disponibilidade das aeronaves e fortalecer a infraestrutura de manutenção no Brasil.