Mais de 570 inspeções estão programadas, com foco em empresas de manutenção de aviões e fabricação de peças aeronáuticas
Por Gabriel Benevides Publicado em 10/02/2025, às 17h54
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) iniciou nesta segunda-feira (10/2), uma força-tarefa de fiscalização voltada para empresas que realizam a manutenção de aeronaves, incluindo serviços de táxi aéreo, fabricação de peças e componentes aeronáuticos.
Essa operação, de caráter orientativo e preventivo, faz parte do planejamento anual de ações do Crea-SP. O objetivo é reforçar a segurança do setor, verificando a regularidade das empresas que prestam serviços de manutenção de aviões.
A fiscalização incluirá a análise do quadro técnico, prestadores de serviços e profissionais envolvidos, com o intuito de assegurar que os responsáveis técnicos estejam devidamente habilitados e registrados, conforme as legislações vigentes sobre a prática profissional.
Até o dia 21, estão previstas aproximadamente 577 inspeções, sendo 175 somente na capital. A ação abrangerá mais de 80 municípios, com os agentes fiscais do Crea-SP atuando de forma distribuída por todas as regiões do estado de São Paulo.