Qatar Airways vai aumentar os voos entre São Paulo e Doha durante a Copa do Mundo de 2022
Marcel Cardoso Publicado em 25/05/2022, às 08h25
A Qatar Airways vai ampliar o número de voos entre os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e de Doha (DOH), no Catar, palco da próxima Copa do Mundo da Fifa, no fim do ano.
O temporário incremento vai começar cinco dias antes do início do evento, em 16 de novembro, e vai até 20 de dezembro, dois dias depois da partida final. Serão três frequências semanais, ao invés das duas atuais, com o Boeing 777-300ER, com capacidade para receber até 354 passageiros. O voo adicional partirá de Guarulhos às 12h35 e às 20h (14h20 em Brasília) de DOH.
Entre junho de 2017 e dezembro de 2020, vários países árabes e o Catar estavam com as relações diplomáticas interrompidas. As nações acusaram Doha de estar supostamente apoiando grupos terroristas. A tensão colocou em dúvida a conectividade para os passageiros interessados em assistir à Copa do Mundo in loco, porém, em janeiro de 2021, os laços foram novamente estreitados.
Apesar da normalidade diplomática ter sido retomada, outra grande companhia aérea do Oriente Médio, a Emirates, ainda não retomou os voos diretos de Dubai (DXB) para Doha, o que seria uma opção para os viajantes além da Qatar Airways, mesmo tendo a necessidade de efetuar conexões. Atualmente, este papel cabe à FlyDubai, que voa diariamente para a capital catari.