Copa Airlines recebeu seu segundo 737 MAX 8

Segundo Boeing 737 MAX 8 da Copa Airlines foi entregue quase cinco meses depois da primeira unidade

Por Marcel Cardoso Publicado em 28/11/2024, às 08h50

Modelo começará a voar para o Brasil em dezembro - Divulgação

Quase cinco meses de ter recebido a primeira unidade, a Copa Airlines recebeu na última quinta-feira (27), o seu segundo Boeing 737 MAX 8, que voará para o Brasil a partir de dezembro.

A aeronave de matrícula HP-9802CMP deixou a base do fabricante norte-americano, em Everett (PAE), durante a tarde e seguiu para San José (SJO), na Costa Rica, onde pousou no fim da noite. Ela poderá receber até 166 passageiros, sendo dezesseis na classe Executiva e 150 na Econômica.

O modelo está em operação comercial desde setembro, quando começou a voar para Equador, Argentina e Cuba. A partir da próxima terça-feira (3), o MAX 8 da Copa Airlines estreará no Brasil, na rota ligando a Cidade do Panamá (PTY) e Manaus (MAO). 

Atrasos nas entregas motivaram suspensão de voos

A Copa Airlines irá suspender temporariamente os voos para Tulum (TQO) e Cidade do México/Felipe Ángeles (NLU), no México, Armenia (AXM), na Colômbia, e Santiago de los Caballeros (STI), na República Dominicana, além do adiamento de seus planos de expansão de frota, devido a atrasos nas entregas de aeronaves da Boeing.

A produção do Boeing 737 MAX, modelo predominante na companhia aérea, foi paralisada por quase oito semanas, até o início de novembro, por conta de uma greve de operários. Esse evento se somou a outros problemas na cadeia produtiva, comprometendo as metas de entrega da fabricante americana para 2024.

Brasil Boeing Entrega EUA Copa Airlines 737 MAX 8 Costa Rica fabricante SJO San Jose

Leia também

Copa Airlines cortará voos para quatro destinos por falta de aviões
Aeroporto de Porto Alegre já tem data para voltar com voos internacionais