Copa Airlines reativará frota de Boeing 737 MAX 9

Copa Airlines pretende restabelecer voos com o Boeing 737 MAX até o próximo domingo (28)

Por Wesley Lichmann Publicado em 25/01/2024, às 12h00

Boeing 737 MAX 9 é utilizado nos voos para São Paulo e Rio de Janeiro - Guilherme Amancio

A Copa Airlines informou hoje (25), que reativará de forma gradual a frota de 21 aviões 737 MAX 9, depois de concluir as inspeções determinadas pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês).

Os voos com o 737 MAX 9 equipados com um plugue na porta de emergência na seção traseira do avião estavam suspensos desde o dia 6 de janeiro. A Copa Airlines planeja restabelecer sua malha aérea até o próximo domingo (28).

"As inspeções estão sendo realizadas por técnicos profissionais da Copa Airlines, seguindo os mais altos padrões de qualidade e com a supervisão da Autoridade de Aviação Civil (AAC) do Panamá. Estimamos que esse processo seja concluído nas próximas 24 horas", disse a Copa Airlines.

A transportadora panamenha é a terceira maior operadora mundial da variante, atrás apenas das norte-americanas United e Alaska Airlines. A companhia é a única a perar com o modelo no Brasil, nas rotas para São Paulo e Rio de Janeiro.

A Copa Airlines mantém a recomendação aos seus passageiros para verificarem a situação a situação de seus voos no site copa.com ou no aplicativo da empresa, e permanece fornecendo suporte e informações aos clientes afetados.

Boeing Voos Rio de Janeiro FAA Copa Airlines São Paulo Boeing 737 MAX GRU Operações Panamá Retorno Copa GIG 737-9 Cidade do Panamá inspeção Tocumen malha aérea Rota Retomada PTY Boeing 737 MAX 9

Leia também

Boeing 737 MAX 9 recebeu sinal verde para voltar a voar
Copa Airlines nomeia executivo em cargo inédito no Brasil