Copa Airlines mantém suspensão dos voos com o Boeing 737 MAX 9

Voos da Copa Airlines para São Paulo e Rio de Janeiro são operados com o Boeing 737 MAX 9

Por Wesley Lichmann Publicado em 10/01/2024, às 16h45

Boeing 737 MAX 9 no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo - Guilherme Amancio

A Copa Airlines manteve ontem (9), a suspensão temporária dos voos com o Boeing 737 MAX 9, enquanto critérios para a inspeção da porta de emergência intermediária da fuselagem do bimotor são estabelecidos.

A decisão segue as recomendações da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês), que ordenou o aterramento do 737 MAX 9, depois de um incidente ocorrido na sexta-feira passada em um avião da Alaska Airlines.

Única a operar com o modelo no Brasil, a Copa Airlines utiliza o MAX 9 nas rotas que diretas que conectam a Cidade do Panamá a São Paulo e ao Rio de Janeiro. Ao todo, 21 dos 29 aviões da frota da companhia panamenha estão em solo. Os oito exemplares que permanecem em voo não possuem o tampão na porta intermediária.

A transportadora permanecerá fornecendo suporte e informações aos clientes afetados, incluindo alterações nas viagens de acordo com a disponibilidade, sem custos adicionais ou penalidades. A compahia recomenda que seus passageiros verifiquem a situação de seus voos no site copa.com ou no aplicativo da empresa.

A Copa Airlines diz que "lamenta profundamente os cancelamentos e atrasos de voos em decorrência desta situação, fora de seu controle, e deseja afirmar que toda a sua equipe está trabalhando incansavelmente para mitigar essas interrupções da melhor maneira possível, ao mesmo tempo em que expressa suas mais sinceras desculpas aos seus passageiros pelos transtornos causados."

EUA Voos Estados Unidos AMX Copa Airlines Boeing 737 737 Operações Frota Panamá Suspensão Copa Tocumen 737 MAX 9 Boeing 737 MAX 9 Porta de emergência

Leia também

United Airlines encontrou parafusos soltos no Boeing 737 MAX 9
Brasil seguiu EUA ao suspender voos com o Boeing 737 MAX 9