Nova frequência para Manaus fortalece a conexão da região Norte com mais de 80 destinos operados pela companhia nas Américas e Caribe
Por Gabriel Benevides Publicado em 14/05/2025, às 13h14
A partir de 1.º de junho, a Copa Airlines passará a operar voos diários na rota entre Manaus (MAO) e Cidade do Panamá. A medida tem como objetivo ampliar a conectividade da região Norte do Brasil com mais de 80 destinos operados pela companhia via Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá.
Presente em Manaus desde julho de 2006, a Copa Airlines foi uma das primeiras companhias a estabelecer ligações diretas e regulares entre a capital amazonense e a América Central. Desde então, a rota tem servido como um dos principais pontos de acesso da região a destinos internacionais, com destaque para conexões com Estados Unidos, México, Caribe e demais países da América Latina.
Com a nova frequência diária, a companhia oferece mais opções de horários e conexões com menor tempo de espera, além de manter seu padrão de pontualidade e qualidade de serviço. Segundo a empresa, a ampliação da rota também pode favorecer o turismo na Amazônia e impulsionar o desenvolvimento econômico local.
“A valorização da região Norte do Brasil – assim como de todo o restante do país – é um pilar fundamental da estratégia da Copa Airlines, que reconhece a riqueza cultural, econômica e ambiental da Amazônia. Por meio do aumento da conectividade, a companhia busca impulsionar o protagonismo da região no cenário global, reforçando seu papel como uma ponte entre o Brasil e as Américas”, disse a empresa em nota.