A Copa Airlines fechou um acordo com a Diamond Aircraft para operar oito aviões DA40 NG em sua escola de voo no Panamá
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 21/04/2023, às 16h00
A Diamond Aircraft Canada e a Copa Airlines fecharam um acordo para oito monomotores DA40 NG, que serão utilizados no treinamento de futuros pilotos da companhia aérea. Um dos destaques do DA40 NG é seu baixo custo operacional e avançados recursos de aviônica.
O avião ainda se destaca por sua construção em materiais compostos, avançada aerodinâmica e o motor Austro Engine AE300 de 168 hp, que pode ser abastecido com gasolina de aviação, QAv, ou mesmo óleo diesel, o que reduz consideravelmente os custos. O DA40 NG conta com a suíte de aviônicos Garmin 1000 NXi, e permite voos por instrumento, incluindo procedimentos de aproximação de pouso de precisão.
"O DA40 NG é uma das aeronaves de treinamento tecnologicamente mais avançadas do mercado e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Diamond Aircraft Canada e o D Aviation Group no Panamá para trazê-lo à nossa Academia (ALAS) para preparar nossos alunos para o futuro como pilotos”, disse Bolivar Dominguez, Vice-presidente de Operações de Voo da Copa Airlines.
A empresa aérea panamenha conta com uma moderna academia de voo, que agora incluirá instrução avançada com os DA40. Um dos entraves do Panamá é o baixo interesse de profissionais pela aviação, o que poderá ser impulsionado com a possibilidade de formação pela própria Copa.
“Continuamos investindo em educação de voo enquanto treinamos a próxima geração de pilotos da Copa Airlines, que são o futuro de nossa companhia aérea", completou Dominguez.