Terminal Central recebe nova área de check-in com tecnologia avançada realizada pela brasileira Odebrecht
Por Micael Rocha Publicado em 01/11/2024, às 08h00
A OEC – Odebrecht Engenharia & Construção finalizou a primeira fase das reformas do Terminal Central do Aeroporto Internacional de Miami. O novo espaço conta com balcões modernos e tecnologia avançada de despacho de bagagem self-service, dentro de um pacote de investimentos previsto de US$ 38 milhões.
A obra - que faz parte de um plano de longo prazo do aeroporto -, tem por objetivo investir US$ 9 bilhões em modernizações na próxima década. Durante a cerimônia de inauguração, a prefeita de Miami, Daniella Cava, destacou o compromisso com a experiência do viajante, apresentando a área de check-in como um exemplo de inovação no aeroporto.
Além dessa fase, a OEC entregou em agosto a interconexão do sistema de manuseio de bagagens, conectando as áreas de triagem dos Terminais Sul e Central. Segundo a administração do aeroporto, a nova área é apenas uma das várias melhorias que integram o programa Future-Ready, que pretende transformar toda a experiência dos viajantes.
Luiz Simon, Diretor Superintendente da OEC nos EUA, comentou sobre a tecnologia implementada no local.
“Este projeto trará grandes benefícios para a saúde dos agentes das empresas aéreas que trabalham nos balcões de embarque. Essa nova tecnologia implementada pela OEC praticamente eliminará o esforço físico dos agentes em colocar as bagagens nas esteiras, já que o processo será feito de forma mecânica, sem a intervenção humana”, explicou Simon.
A OEC, presente nos EUA desde 1991, tem longa história de atuação em Miami, incluindo projetos como os Terminais Norte e Sul, o Metromover e outros ícones da arquitetura local.