Relatório da Cirium classificou o aeroporto de Confins como um dos mais pontuais de 2022
Por Wesley Lichmann Publicado em 16/01/2023, às 15h56
A Cirium, principal referência de dados da indústria aérea, classificou o aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, como o sexto mais pontual do mundo em 2022, na categoria de aeroportos de média escala.
O relatório realizado pela Cirium apontou um índice de pontualidade de 87,93% nas operações realizadas em Confins. O aeroporto Chubu Centrair, em Nagoya, no Japão lidera o ranking global na categoria, com 94,21% dos voos operando dentro do horário.
Os japoneses lideram o ranking, o aeroporto de Haneda, em Tóquio foi o vencedor na categoria global, com 90,33% dos voos no horário. Já o aeroporto internacional de Osaka obteve índice de 94,06% na categoria grande, enquanto no segmento pequena escala o primeiro lugar ficou com o aeroporto de Miyazaki, registrando 93,29% de desempenho.
Segundo o levantamento, um voo é considerado no horário quando costumam pousar até 14 minutos depois do horário planejado de chegada. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.
“Na contramão dos desafios impostos pelo cenário econômico pós-pandemia, seguimos em evolução, comprometidos em oferecer a melhor experiência aos passageiros, mantendo a eficiência operacional e alta performance em pontualidade”, Herlichy Bastos, diretor de operações e infraestrutura do BH Aiport, administradora do aeroporto de Confins.
Segundo dados da BH Airport, administradora do terminal, o aeroporto de Confins movimentou 10 milhões de passageiros em 2022, e projeta a movimentação de 11,3 milhões de viajantes durante este ano. Um dos principais centros de conexões do país, Confins possui vos para 50 destinos domésticos e internacionais.