Delegação virá ao Brasil para rodada de reuniões com companhias aéreas
Marcel Cardoso Publicado em 03/03/2022, às 15h35
Representantes da Secretaria de Turismo de San Carlos de Bariloche, um dos maiores destinos turísticos da Argentina, e do Ministério do Turismo do país, virão ao Brasil para uma série de reuniões com as companhias aéreas Gol, Azul e Latam Airlines, a fim de negociar o retorno dos voos comerciais para a cidade, a tempo da alta temporada de inverno.
A maior parte dos turistas que entram na Argentina vem do Brasil. Antes da pandemia de covid-19, em 2019, pouco mais de 1,3 milhão de brasileiros entraram no país, o que representa cerca de 19% do total, segundo um instituto estatístico argentino.
No ano passado, o aeroporto de Bariloche (BRC) recuperou 60% do movimento pré-pandemia, mas em janeiro deste ano, este nível foi de 102%, com a movimentação de pouco mais de 185 mil passageiros no período. Atualmente, para seguir do Brasil para o destino turístico, é necessário fazer conexão no aeroporto internacional de Buenos Aires (EZE) ou no Aeroparque (AEP).
Em paralelo com a rodada de conversas, que será realizada em São Paulo, a Aerolíneas Argentinas, a JetSmart e a Flybondi serão consultadas localmente.