Companhia de fundador da Azul anuncia compra de concorrente

Duas das maiores companhias aéreas de baixo custo canadenses juntarão forças

Marcel Cardoso Publicado em 02/03/2022, às 19h25

Westjet e Sunwing Airlines possuem frotas integralmente de aeronaves da Boeing - Divulgação

A companhia aérea de baixo custo (low-cost) canadense Westjet Airlines anunciou, nesta quinta-feira (2), a compra da concorrente Sunwing Airlines e de sua agência de viagens, a Sunwing Vacations.

O valor da transação não foi divulgado, mas ela reunirá duas empresas conterrâneas para, segundo o comunicado que oficializou o negócio, “oferecer novas opções de viagem e maior valor para os viajantes nos mercados de lazer e trabalho em rápida expansão”.

A Westjet foi fundada pelo empresário brasileiro, radicado nos Estados Unidos, David Neeleman, o mesmo da brasileira Azul Linhas Aéreas, em 1996 e possui atualmente uma frota de mais de cem aeronaves integralmente de modelos da Boeing, bem como a Sunwing, porém com pouco mais de 25 aviões, o que garantirá uma sinergia operacional.

"Essa combinação reúne as duas companhias aéreas originais de baixo custo do Canadá e nos posiciona para acelerar o crescimento das viagens orientadas ao valor, já o segmento que mais cresce no mercado aéreo”, segundo o CEO da Westjet, Alexis von Hoensbroech.

A aquisição ainda precisa ser aprovada pelos órgãos de regulação do Canadá e tem previsão de ser concluída no fim deste ano.

aeronave notícias de aviação avião aviação Canadá WestJet Sunwing

Leia também

Estados Unidos vão fechar espaço aéreo para aeronaves russas
Azul tem prejuízo de cerca de R$ 4,7 bilhões em 2021