A Pakistan International Airlines (PIA) enfrenta críticas por arte digital, enquanto celebra o retorno dos voos diretos para a França
Por Gabriel Benevides Publicado em 13/01/2025, às 16h41
A Pakistan International Airlines (PIA) anunciou na semana passada, o retorno dos seus voos diretos para Paris após um hiato de quatro anos.
Agora, a PIA opera duas frequências semanais entre Islamabad e Paris, sendo a única empresa a conectar diretamente as capitais do Paquistão e da França.
Mesmo com a empolgação da companhia, um post nas redes sociais virou alvo de polêmica por conta da arte digital divulgando o voo, mostrando um avião da PIA em direção à torre Eiffel, o que acabou gerando piadas e reações negativas.
Os voos da PIA entre Islamabad e Paris estavam suspensos após um acidente fatal em maio de 2020, quando um Airbus A320 da PIA caiu em uma área residencial próxima a Karachi, resultando na morte de 97 das 99 pessoas que estavam a bordo.
Após o acidente, a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) suspendeu as operações da companha na Europa, onde apontou uma sequência de erros de pilotagem
Para voltar a operar na Europa, a PIA implementou medidas rigorosas para atender aos padrões de segurança exigidos pela EASA. Além dos voos para Paris, a PIA planeja expandir suas operações para outros destinos europeus.