Companhia anuncia voos até Paris e vira motivo de piada nas redes sociais

A Pakistan International Airlines (PIA) enfrenta críticas por arte digital, enquanto celebra o retorno dos voos diretos para a França

Por Gabriel Benevides Publicado em 13/01/2025, às 16h41

A PIA implementou rigorosas medidas de segurança para atender aos padrões da EASA - X/Reprodução

A Pakistan International Airlines (PIA) anunciou na semana passada, o retorno dos seus voos diretos para Paris após um hiato de quatro anos.

Agora, a PIA opera duas frequências semanais entre Islamabad e Paris, sendo a única empresa a conectar diretamente as capitais do Paquistão e da França. 

Mesmo com a empolgação da companhia, um post nas redes sociais virou alvo de polêmica por conta da arte digital divulgando o voo, mostrando um avião da PIA em direção à torre Eiffel, o que acabou gerando piadas e reações negativas.  

X/Reprodução

 

Os voos da PIA entre Islamabad e Paris estavam suspensos após um acidente fatal em maio de 2020, quando um Airbus A320 da PIA caiu em uma área residencial próxima a Karachi, resultando na morte de 97 das 99 pessoas que estavam a bordo.

Após o acidente, a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) suspendeu as operações da companha na Europa, onde apontou uma sequência de erros de pilotagem

Para voltar a operar na Europa, a PIA implementou medidas rigorosas para atender aos padrões de segurança exigidos pela EASA. Além dos voos para Paris, a PIA planeja expandir suas operações para outros destinos europeus.

França EASA Paris Companhias Aéreas voos internacionais torre PIA Pakistan International Airlines Eiffel

Leia também

Famoso aeroporto francês receberá corrida de rua solidária
Aviação comercial acumula prejuízos com as Olimpíadas de Paris