Companhia aérea vai investir em refinaria de biocombustíveis nos Estados Unidos
Por Marcel Cardoso Publicado em 17/11/2022, às 14h10
Uma subsidiária da United Airlines anunciou que fez um investimento estratégico em uma empresa que transforma materiais orgânicos reciclados em um biocombustível, que viabilizará uma refinaria nos Estados Unidos.
A Next Renewable Fuels desenvolverá o empreendimento que, em plena capacidade, poderá produzir até 50 mil barris por dia de combustível sustentável de aviação (SAF), diesel renovável e outros combustíveis renováveis. A United Airlines Ventures (UAV) poderá investir até US$ 37,5 milhões (R$ 204,8 milhões), desde que a empresa cumpra metas determinadas.
"No momento, uma das maiores barreiras para se aumentar a oferta e reduzir os custos com combustível sustentável é que não temos infraestrutura para transportá-lo com eficiência. Mas a localização estratégica e os ativos da Next resolverão esse problema, fornecendo também um modelo para a construção de futuras instalações", segundo o presidente da UAV, Michael Leskinen.
Este é o quinto investimento que a subsidiária da United fará no SAF e seu primeiro investimento direto em uma biorrefinaria. Sua produção está prevista para começar em 2026.