Programa da Iberia vai financiar metade do custo do treinamento de novos pilotos
Marcel Cardoso Publicado em 13/06/2022, às 09h15
A espanhola Iberia vai incorporar os vinte primeiros pilotos após a pandemia em sua força de trabalho. A iniciativa visa atender ao aumento da capacidade que a companhia aérea programou para os meses de pico de verão no hemisfério norte.
Os novos pilotos serão os primeiros do programa ‘Iberia Cadetes’, lançado em julho de 2019, e que tiveram suas admissões adiadas por conta da pandemia de covid-19. Até 3 de julho, as inscrições para novos candidatos estarão abertas, e prevê que os alunos tenham uma bolsa de 50% dos custos financiados pela Iberia.
A expectativa é de que mais 20 profissionais sejam incorporados à companhia a partir de outubro, todos eles oriundos da escola Flight Training Europe, em Jerez, no sul da Espanha.
Segundo a Iberia, o Iberia Cadetes também promove a profissão entre os jovens, auxiliando-os no financiamento de sua formação em condições muito vantajosas e que possam desenvolver sua vocação.
Uma vez concluídos seus estudos, o compromisso é facilitar a incorporação desses cadetes no mercado de trabalho através das companhias aéreas do grupo que, dessa forma, possam, começar com o retorno da contribuição da companhia aos seus estudos.
Para mais informações, os interessados podem acessar o link, em espanhol.