Southwest Airlines usará solução de manuseio de bagagens da Leonardo no aeroporto de Denver, nos EUA
Por Marcel Cardoso Publicado em 18/12/2023, às 14h29
Uma companhia aérea dos Estados Unidos usará a tecnologia de classificação da Leonardo para a reformulação da infraestrutura de transferência de bagagens.
A solução será adotada pela Southwest Airlines no aeroporto internacional de Denver (DEN) e tem como objetivo garantir conexões mais rápidas, acomodar um aumento nos horários de voos e fornecer a capacidade para lidar com o futuro crescimento do volume de passageiros de forma eficaz.
O classificador de correia cruzada da Leonardo (MBHS - Multisorting Baggage Handling System) é uma tecnologia que oferece maior precisão, maior velocidade de classificação e maior escalabilidade. O sistema permitirá melhorias significativas na eficiência operacional, com classificação automática e precisa das malas de transferência, redução da carga de trabalho do operador e eliminação de pontos problemáticos existentes.
Cerca de 70 milhões de passageiros passaram por DEN em 2022, o terceiro maior movimento do mundo. "A Southwest lida com muito mais bagagens do que qualquer outra empresa do setor", disse Andrew Watterson, diretor de operações da companhia aérea norte-americana.
Segundo a Leonardo, serão investidos mais de 25 milhões de euros (R$ 134,7 milhões) no projeto.