Companhia aérea usará solução de manuseio de bagagens da Leonardo

Southwest Airlines usará solução de manuseio de bagagens da Leonardo no aeroporto de Denver, nos EUA

Por Marcel Cardoso Publicado em 18/12/2023, às 14h29

O aeroporto de Denver é o terceiro mais movimentado do mundo - Southwest Airlines/Divulgação

Uma companhia aérea dos Estados Unidos usará a tecnologia de classificação da Leonardo para a reformulação da infraestrutura de transferência de bagagens.

A solução será adotada pela Southwest Airlines no aeroporto internacional de Denver (DEN) e tem como objetivo garantir conexões mais rápidas, acomodar um aumento nos horários de voos e fornecer a capacidade para lidar com o futuro crescimento do volume de passageiros de forma eficaz.

O classificador de correia cruzada da Leonardo (MBHS - Multisorting Baggage Handling System) é uma tecnologia que oferece maior precisão, maior velocidade de classificação e maior escalabilidade. O sistema permitirá melhorias significativas na eficiência operacional, com classificação automática e precisa das malas de transferência, redução da carga de trabalho do operador e eliminação de pontos problemáticos existentes.

Cerca de 70 milhões de passageiros passaram por DEN em 2022, o terceiro maior movimento do mundo. "A Southwest lida com muito mais bagagens do que qualquer outra empresa do setor", disse Andrew Watterson, diretor de operações da companhia aérea norte-americana.

Segundo a Leonardo, serão investidos mais de 25 milhões de euros (R$ 134,7 milhões) no projeto.

Aeroporto EUA passageiros Leonardo Denver Southwest Airlines bagagens solução

Leia também

Helicóptero da Leonardo com motores canadenses 100% SAF fez primeiro voo
Oriente Médio recebeu primeiros voos de helicóptero com combustível sustentável