Jatos Airbus A321neo de alcance extra-longo reforçarão a frota da Air Canada
Marcel Cardoso Publicado em 22/03/2022, às 09h10
A Air Canada anunciou, nesta terça-feira (22), a aquisição de 26 Airbus A321 da versão de extra-longo alcance (XLR), visando atender todos os mercados norte-americanos, bem como alguns transatlânticos, como Londres (LHR), já atendido pela JetBlue, do mesmo fundador de sua concorrente direta: a Westjet.
Vinte aeronaves serão alugadas das empresas de arrendamento Air Lease Corporation e AerCap e seis serão adquiridas diretamente da Airbus. que inclui direitos de compra para adquirir mais 14 unidades.
Os A321XLR terão capacidade para receber até 182 passageiros, sendo 14 da chamada ‘Air Canada Signature Class’, o serviço executivo da companhia, e 168 da classe econômica. Com um alcance de aproximadamente 8.700 quilômetros e uma capacidade de voar até 11 horas, o modelo poderá voar sem escalas em qualquer lugar da América do Norte e para alguns destinos de outros continentes. O fabricante dos motores para as aeronaves ainda será definido.
“A Air Canada está comprometida em fortalecer ainda mais sua posição de líder de mercado, especialmente por meio de investimentos em novas tecnologias. A aquisição do Airbus A321XLR de última geração é um elemento importante dessa estratégia”, segundo o presidente e CEO, Michael Rousseau. “Esse pedido também mostra que a Air Canada está emergindo fortemente da pandemia e está idealmente posicionada para crescer, competir e prosperar em uma indústria de aviação global remodelada.”
Segundo a companhia, as entregas devem começar no primeiro trimestre de 2024.