Com apenas 11 meses de existência e mergulhada em crise, a MyAirline teve seu certificado de operação suspenso por 90 dias
Por Marcel Cardoso Publicado em 16/10/2023, às 08h34
Uma companhia aérea da Ásia teve o certificado de operador aéreo suspenso por 90 dias, por autoridades reguladoras do setor, após interromper suas atividades.
A MyAirline, da Malásia, cancelou todos os seus voos desde a última quinta-feira (12), por conta de dificuldades financeiras. Em uma rede social, a empresa se desculpou e disse: “Trabalhamos incansavelmente para explorar várias opções de parceria e levantamento de capital para evitar esta suspensão. Infelizmente, as limitações de tempo não nos deixaram outra alternativa senão tomar esta decisão”.
A crise na companhia aérea, com apenas 11 meses de existência, levantou dúvidas, até mesmo do governo local, sobre a integridade da aviação civil do país. “Uma auditoria de segurança detalhada será realizada na MYAirline durante esta suspensão temporária para reavaliar a capacidade da companhia aérea”, disse a Autoridade de Aviação da Malásia (Caam), em nota.
Oito Airbus A320-200 estão atualmente na frota da MyAirline. Todos foram fabricados entre 2006 e 2013 e já tiveram passagens por outras empresas, como a Frontier Airlines, dos Estados Unidos, e a easyJet, da Europa.