British Airways vai cancelar mais 10 mil voos na Europa previstos para partir do aeroporto de Heathrow, em Londres
Marcel Cardoso Publicado em 23/08/2022, às 06h15
A British Airways vai cortar mais 10 mil voos de/para o aeroporto internacional de Heathrow (LHR), em Londres, a partir do fim de outubro, ainda sob o efeito da falta de pessoal que atinge os principais terminais da Europa e dos Estados Unidos desde o início da temporada de verão na região.
Além da alta na movimentação de passageiros, LHR tem enfrentado um problema que aumentou na mesma proporção que o fluxo de seus saguões. Os sistemas de manuseio de bagagens apresentaram instabilidades que causaram grandes demoras nas devoluções de malas aos viajantes, provocando ainda mais transtornos.
Em nota, a companhia aérea britânica foi enfática ao dizer que o impacto dos cancelamentos será ‘mínimo’. “Os clientes com reservas para o inverno poderão viajar conforme o planejado e estão sendo avisados com vários meses de antecedência sobre quaisquer alterações”, informou.
A escassez de trabalhadores nos aeroportos forçaram não somente o cancelamento de voos, mas a limitação do tráfego de passageiros nos principais aeroportos da Europa. Em Schiphol (AMS), em Amsterdã, sua concessionária determinou a redução de 15% no número de embarques, para que o quadro atual de funcionários possa atender os passageiros com o mínimo de segurança.