Comissários brasileiros da Delta Air Lines foram presos por tráfico de drogas após desembarcarem na Flórida
Por Marcel Cardoso Publicado em 18/11/2022, às 07h47
Dois comissários de bordo brasileiros da Delta Air Lines foram presos na última terça-feira (15) após desembarcarem no aeroporto internacional de Miami, em voo da concorrente American Airlines, procedente do Brasil, por tráfico de drogas.
Agentes da imigração norte-americana encontraram substâncias como metanfetamina e cetamina nas bagagens. Os dois homens, que moram em Nova York, compareceram ontem (17) em um tribunal do Estado da Flórida. Eles afirmam que usaram drogas no Brasil, mas desconhecem o motivo pelo qual elas foram parar nas malas.
A Delta, em nota, anunciou a suspensão dos comissários. “A Delta coopera continuamente com as entidades policiais e os dois comissários de bordo fora de serviço em questão foram suspensos enquanto se aguarda o resultado da investigação”.
Em setembro de 2021, um ex-comissário brasileiro da United Airlines foi preso depois de usar por 20 anos a identidade de um menino de cinco anos que havia sido morto em um acidente de carro no fim da década de 1970. Em abril deste ano, ele foi condenado a mais de dois anos de prisão e corre agora o risco de ser deportado.