Primeiros voos deverão estar lotados
Marcel Cardoso Publicado em 05/11/2021, às 09h25 - Atualizado às 09h33
Primeiro voo internacional com a nova medida partirá do Brasil - Foto: Divulgação
A Delta Air Lines viu as vendas de passagens de seus voos internacionais dispararem. Nas seis semanas após o anúncio da reabertura dos EUA para turistas totalmente vacinados, houve um aumento de 450% nas reservas internacionais de ponto de venda em comparação com as seis semanas anteriores à decisão da Casa Branca.
A companhia espera que muitos voos internacionais operem com 100% da capacidade na próxima segunda-feira (8), primeiro dia da medida. Nos dias seguintes, o volume de passageiros deverá se manter elevado.
Embraer tem prejuízo de quase R$ 180 milhões no terceiro trimestre
O primeiro deles será o DL106, de São Paulo (GRU) para Atlanta (ATL), com previsão de pouso para às 10h35 (Brasília). "Embora tenhamos visto muitos países reabrirem suas fronteiras para visitantes americanos durante o verão, nossos clientes internacionais não foram capazes de voar conosco ou visitar os EUA. Tudo isso muda agora”, segundo o CEO da Delta, Ed Bastian.
Os turistas estrangeiros poderão entrar no país com comprovação de vacinação completa e com teste negativo para covid-19, feito 72 horas antes da partida. Quem não tiver recebido a(s) dose(s) poderá entrar se atender a critérios bastante rígidos, como o teste após o desembarque, quarentena e outros.