Com mercado em alta a Bombardier entregou o centésimo Global 7500

Global 7500 detém vários recordes de distância, entre eles partindo de São Paulo para as Maldiva

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 31/03/2022, às 14h49

VistaJet pretende ter 17 unidades do Global 7500 até o final do ano - Divulgação

A Bombardier entregou a centésima unidade do Global 7500, seu maior avião e que oferece alcance superior aos 14.000 km. O avião foi entregue para a VistaJet, que se tornou a maior operadora de aeronaves Global 7500 do mundo, com dez unidades em serviço.

A celebração, que aconteceu no Laurent Beaudoin Completion Center da Bombardier, em Montreal, e ressaltou relacionamento de longa data entre as duas marcas. A VistaJet planeja ter, até o final do ano um total de 17 Global 7500 na frota.

“Estamos extremamente orgulhosos deste momento marcante com a Bombardier, à medida que aumentamos nossa frota Global 7500 e atendemos à crescente demanda por soluções de alcance ultralongo”, disse Thomas Flohr, fundador e presidente da VistaJet.

O mercado de aviões de negócios, incluindo aeronaves de ultralongo alcance, tem mantido um ritmo constante de crescimento nos últimos dois anos. A mudança na malha aérea comercial, assim como a necessidade de deslocamento com maior privacidade e segurança, levou diversos usuários a optarem por voos privativos.

A VistaJet oferece o avião para viagens de negócios ou lazer, podendo atender um total de 187 países com o Global 7500, muitos destinos podendo ser ligados de forma direta, sem escalas.

O maior recorde de voo com o Global 7500 foi justamente pela VistaJet, partindo de São Paulo para as Maldivas, com total de 15 horas e 43 minutos de voo. Em segundo lugar está outro voo da empresa, desta vez entre Los Angeles, nos Estados Unidos, e Hong Kong, com duração de 14h50.

O Global 7500 é atualmente o maior avião da família Bombardier, contando com diversas opções de cabine, incluindo opção de suíte máster, com cama queen size e lavatório com ducha. O modelo faz parte do ambicioso plano de reestruturação conduzido pela Bombardier, que focou seu negócio apenas na aviação executiva com aviões de média e grande capacidade.

aeronave notícias de aviação avião aviação jatinho Bombardier Global 7500 Global VistaJet

Leia também

Último Learjet produzido realiza cerimônia de despedida
Bombardier atinge marca de cem asas fabricadas do Global 7500