Ciclone suspendeu diversos voos na Nova Zelândia

A passagem do ciclone Gabrielle suspendeu quase todos os voos no principal aeroporto da Nova Zelândia

Por Marcel Cardoso Publicado em 13/02/2023, às 09h08

Cerca de 95% dos voos de/para o aeroporto de Auckland, o principal do país, foram cancelados - Auckland Airport/Divulgação

A Nova Zelândia começou a semana em estágio de alerta por conta da passagem do ciclone Gabrielle, que trouxe ventos de até 155 km/h e um volume de chuvas que pode chegar aos 400 milímetros.

Cyclone Gabrielle is forecast to bring large waves to some coasts for the next few days. Check out the significant wave height forecast for NZ here https://t.co/y7sa5Ofj1O ^PL pic.twitter.com/HGVYTGJoZt

— MetService (@MetService) February 12, 2023

Por conta disso, ao longo desta segunda-feira (13), quase todos os voos do aeroporto internacional de Auckland (AKL) foram cancelados e alguns voos intercontinentais foram desviados para outras cidades do país. A Air New Zealand informou que os passageiros poderão remarcar suas viagens sem multas até o próximo dia 22, bem como manter o valor pago em forma de créditos por 12 meses. 

Significant flight cancellations at Auckland Airport today.
•85/104 international flights cancelled
•301/301 domestic flights cancelled
Please check with your airline for updates on your flight.
Stay safe Auckland.

— Auckland Airport (@AKL_Airport) February 13, 2023

No fim de janeiro, AKL ficou completamente alagado por conta das fortes chuvas que atingiram a região. Na ocasião, um Boeing 777-300ER que cumpria voo procedente de Melbourne (MEL), na Austrália, saiu da pista durante o pouso, danificando as luzes de uma das pistas.

Aeroporto Voos Auckland ciclone Nova Zelândia Gabrielle

Leia também

Principal aeroporto da Nova Zelândia ficou debaixo d’água
Delta vai fazer voos diretos para a Nova Zelândia