Heliporto no Rio de Janeiro inaugura hangar da CHC Helicopter

A CHC Helicopter inaugurou um hangar no heliporto do Farol de São Tomé, no interior do Rio de Janeiro, elevando em 27% sua capacidade no Brasil

Por Marcel Cardoso Publicado em 26/09/2025, às 09h30

Nova estrutura em Campos dos Goytacazes amplia em 27% a capacidade da CHC no Brasil - Codemar/Leonardo Fonseca

O Heliporto de Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes/RJ, inaugurou na última segunda-feira (22), um novo hangar que passará a abrigar as operações da CHC Helicopter, empresa especializada em transporte de equipes e missões de busca e salvamento. A base é administrada pela Infra Operações Aeroportuárias desde 2021. 

Com a chegada da CHC, o heliporto passa a receber dois helicópteros Sikorsky S-92A. O primeiro entrou em operação em julho e o segundo será incorporado em setembro. A nova estrutura eleva em 27% a capacidade de transporte da companhia no país, permitindo atender cerca de 6 mil passageiros por mês em voos de apoio às operações offshore.

Projeções de crescimento

Com mais de 75 anos de atuação, presença em seis continentes e mais de cem aeronaves em operação, a CHC Helicopter atende aos segmentos de petróleo e gás, transporte aeromédico, busca e salvamento e serviços governamentais.

No Brasil, a empresa vem ampliando investimentos desde 2022 e planeja encerrar 2025 com uma frota de 23 helicópteros, com foco nas operações nas bacias de Campos e de Santos.

Campos dos Goytacazes aviação offshore transporte aéreo offshore CHC Helicopter aviação de helicópteros operações offshore Brasil helicópteros Sikorsky S-92A Infra Operações Aeroportuárias hangar Farol de São Tomé energia offshore

Leia também

Omni Helicopters forma primeiros pilotos guianenses para operações offshore
Líder Aviação destaca atuação offshore em evento no Rio de Janeiro