Cessna 408 SkyCourier ganha recurso para operações em pistas de cascalho

Turboélice da Textron Aviation ganha kit que permitirá pousos e decolagens em pistas de cascalhos

Por Wesley Lichmann Publicado em 08/02/2023, às 10h09

Recurso opcional abre caminho para uso do SkyCourier em aeródromos de difícil acesso - Divulgação

A Textron Aviation anunciou ontem (7), um novo recurso para Cessna 408 SkyCourier, que inclui um kit que permitirá a operação em pistas de cascalhos. As entregas dos primeiros turboélices como o novo sistema opcional estão previstas para começar nos próximos meses.

Versátil e robusto, o Cessna 408 SkyCourier foi projetado essencialmente para manusear cargas em regiões de difícil acesso, além de atender voos regionais de baixa capacidade, incluindo regiões com aeroportos remotos ou operacionalmente restritos.

Com a opção do kit para pisos de cascalho, o SkyCourier se torna opção para uma variedade de clientes, incluindo agências governamentais, policiais e militares, operadores de ambulâncias aéreas, transportadores de carga, corporações e organizações humanitárias.

"Esta nova capacidade permite que os clientes do SkyCourier operem em alguns dos ambientes mais exigentes do mundo. A adição deste novo kit de cascalho aumenta muito a confiabilidade já robusta do SkyCourier", comenta Lannie O´Bannion, vice-presidente sênior de vendas e operações de voo.

O turboélice da Textron Aviation foi homologado pela agência federal de aviação norte-americana (Federal Aviation Admnistration – FAA, na sigla em inglês), em março de 2022, dois anos depois da previsão de entrada em serviço. As primeiras entregas ocorreram dois meses depois.

SkyCourier Cessna Carga passageiro pistas acesso Versátil Cessna 408 SkyCourier Cascalho

Leia também

ANAC aprova nova licitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante
Latam estreia novo serviço de bordo nos voos internacionais